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Dieta, Depressão e Saúde

Algumas evidências associam depressão e nutrição, embora algumas pesquisas ainda estejam
em debate. Os nutrientes que podem desempenhar um papel no combate à depressão
incluem:
Vitamina B-12 e folato. Boas fontes de B-12 são peixes como salmão e truta e cereais matinais
que indicam nas informações nutricionais que eles são fortificados. O folato é encontrado em
vegetais de folhas escuras, amêndoas, laticínios e cereais matinais de grãos inteiros
fortificados. Exemplos de alimentos fortificados incluem leite, sal e certos cereais, como
Special K, Cheerios, Total, Wheaties e Frosted Flakes Kellogg.
Ácidos gordurosos de omega-3. A melhor fonte de ácidos graxos ômega-3 são peixes
gordurosos como salmão, bagre e truta. Outras fontes incluem sementes de linhaça moídas,
nozes e gemas de ovo.
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Se você está se sentindo deprimido, a dieta por si só provavelmente não é a
resposta. Considere entrar em contato com um profissional de saúde mental para obter ajuda.
Junto com uma dieta saudável, os exercícios podem melhorar sua saúde e bem-estar. Praticar
exercícios regularmente pode aumentar sua auto-estima e confiança; reduza seus sentimentos
de estresse, ansiedade e depressão; melhore seu sono; e ajudá-lo a manter um peso
saudável. Viver com um problema de saúde mental pode levar ao isolamento e à solidão. Ficar
ativo é o antídoto.