Face tba

face

analise sobre coletores menstruais

Meninas e mulheres precisam de produtos menstruais eficazes, seguros e acessíveis. Os produtos de uso único são selecionados regularmente pelas agências para ambientes com poucos recursos; o copo menstrual é uma alternativa menos conhecida. Revisamos estudos internacionais sobre vazamento de copo menstrual, aceitabilidade e segurança e exploramos a disponibilidade de copo menstrual para informar os programas.
Métodos
Nesta revisão sistemática e metanálise, pesquisamos no PubMed, em diversos sites medicos, desde o início do banco de dados até 14 de maio de 2019, em busca de dados quantitativos. ou estudos qualitativos publicados em inglês sobre experiências e vazamentos associados a xícaras menstruais e relatórios de eventos adversos. Também examinamos o banco de dados de Experiência do fabricante e do dispositivo de instalação da copa menstrual para eventos relacionados ao coletor menstrual preço.
Para ser elegível para inclusão, o material precisava ter informações sobre vazamentos, aceitabilidade ou segurança de xícaras menstruais. O principal resultado de interesse foi o vazamento de sangue menstrual ao usar um copo menstrual. Os resultados de segurança de interesse incluíram eventos adversos graves; abrasões vaginais e efeitos na microflora vaginal; efeitos no trato reprodutivo, digestivo ou urinário; e segurança em más condições sanitárias. Os resultados foram tabulados ou combinados pelo uso de parcelas florestais (meta-análise de efeitos aleatórios). Também fizemos estimativas preliminares de custos e economia ambiental potencialmente associadas aos copos.